sábado, 20 de junho de 2009

Fabrica de Pastores - I

A proposta deste espaço é trazer artigos que nos edifiquem, mas também exibir a abordagem de temas que sirvam de convite à uma profunda reflexão.

O pastor tem origem em Deus. O próprio Deus é quem escolhe os que apascentarão o Seu rebanho.

“E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores” (Efésios 4:11).

Mas à medida em que nos aproximamos do fim, percebemos um número considerável de líderes, emergindo da sua própria vontade de crescer, que têm sido verdadeiros exemplos de fracasso e vergonha para o reino de Deus.

Verdade é que o número dos que crêem em Cristo têm se multiplicado, e se faz necessário PASTORES PARA CUIDAR do rebanho. É neste ponto que estamos falhando. Temos ouvido a necessidade e não a instrução. Flagrados pelo senso de urgência, muitos líderes têm cedido à pressão e constituído, sobre o rebanho de Cristo, homens que se afinam com os seus próprios interesses – e não, necessariamente, com os interesses de Deus – quando a instrução tem sido: “...rogai, pois, ao Senhor da seara que [Ele] envie ceifeiros para a Sua seara” (Mateus 9:38).

Nenhum comentário:

Postar um comentário